segunda-feira, agosto 19, 2013

Qual o melhor fornecedor de internet

Eu tenho internet da PT Comunicações que agregou a Telepac, vindo agora tudo junto na mesma factura.

Hoje é segunda-feira e estou sem internet desde quarta-feira de manhã da semana passada. Estou há cerca de 120 horas sem me resolverem o problema.

Começaram por me quererem obrigar a ligar para o 16209 a pagar 0,14 € por minuto para reportar o problema. Obriguei-os a aceitar o problema através do 16200 que é chamada grátis. O serviço deixou de funcionar por culpa da PT e ainda querem que eu lhes pague chamadas para lhes comunicar um problema que é deles?

Na quarta-feira só à terceira reclamação é que alguém se dignou começar a fazer testes à ligação. Como não conseguiu resolver disse-me que ia passar ao suporte.

Na quinta-feira ligou-me um senhor que tornou a testar tudo e disse que era necessária uma intervenção local.

Na sexta-feira ligou-me outra pessoa a dizer que a intervenção local tinha de ficar para a próxima segunda-feira.

Como barafustei e tornei a repetir que tenho uma loja online que preciso de monitorizar constantemente e através da qual posso receber uma encomenda a qualquer momento e que também presto assistência informática remota a clientes que têm software de facturação a funcionar nas suas empresas, então mandaram-me um técnico já depois das 20 horas.

O técnico voltou a fazer todos os testes, inclusivamente substitui o router, mas não resolveu nada. Acabou por ir à central e disse que encontrou lá uma placa com uma luz vermelha, motivo pelo qual tinha de passar o problema para o nível seguinte de suporte e para a equipa de transmissão.

Hoje, segunda-feira continuo sem internet, já voltei a reclamar para o 16200. Liguei para o técnico que cá esteve e ele disse-me que tinha a avaria novamente com ele. Perguntei-lhe porque não tinha continuado a avaria na sexta-feira e respondeu-me que os procedimentos são assim.

Isto é, por causa da burocracia interna e da incompetência de atendimento, preferem deixar o cliente parado.

Estou activamente a procurar uma alternativa de fornecedor de telecomunicações. Não quero continuar a trabalhar com um fornecedor que despreza a actividade da minha empresa.

Aceito sugestões sobre um novo fornecedor. Adicionem comentários, por favor.


Post update:
O rapaz foi à central agora por volta das 15 horas e resolveu o problema. 
Porque será que não resolveu o problema na sexta-feira? 
Será porque é pago pela PT à chamada?
Foram 120 horas de indisponibilidade do serviço - 5 dias - 17% do mês


Um comentário:

Anônimo disse...

É o que faz vivermos num país onde os governos têm sempre protegido os monopólios permitindo-lhe usar automatização para não criar empregos nem aumentar aumentar os ordenados para terem os empregados motivados para o serviço ao cliente.

Sem seres humanos o capitalismo vai explodir. Não há empregos logo não há procura e até estes monopólios vão cair um dia destes.

Só a concorrência livre e salários decentes porão a economia a funcionar. Onde estão os economistas isentos?