terça-feira, agosto 27, 2013

Trocar máquinas registadoras

Segundo o estipulado pela Portaria n.º 22-A/2012 os comerciantes têm de trocar máquinas registadoras que não estejam de acordo com as especificações enunciadas.

Alguns negócios ainda usam registadoras.

Os negócios mais competitivos já se informatizaram para fazer face à concorrência crescente e para poder prestar um serviço melhor aos seus clientes.

A legislação evidencia uma tendência para a eliminação das velhas registadoras pelo que trocar a actual registadora por outra mais moderna pode não ser o melhor investimento ao pensarmos na evolução futura.

Basta que a legislação mude para que a sua nova registadora deixe de servir de novo, porque as registadoras têm uma capacidade de actualização diminuída em relação aos sistemas de facturação com computador ou POS.

No caso do computador pode facilmente instalar uma nova versão de software e este trabalho de instalação pode ser efectuado remotamente, o que evita gastos com deslocações de assistência informática ao seu domicílio.

Se o sistema informático avariar e ele for modular pode substituir somente esse componente. No caso da registadora tem de substitui-la por completo.

Pode perder toda a informação contida na registadora do que perderá num computador, se tiver o cuidado de fazer cópias de segurança regularmente.

Poderá comprar uma registadora mas aconselha-se vivamente o investimento num sistema informatizado.


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática


Nenhum comentário: