quarta-feira, março 26, 2014

Falar com a MEO / M4O ou tocar burros

Na geração anterior ouvíamos pessoas dizer que começaram a trabalhar com 10 anos ou 12 anos... A mim com 6 anos tocou-me uma tarefa importante que eu fazia com agrado e que nem sequer considerava trabalho. O meu pai punha-me sentado lá na quinta, entre o tanque da água da rega e o poço com a incumbência de dar uma chibatada à burra, que estava atrelada à nora, cada vez que ela passava para que não parasse e tanque da rega ficasse cheio.

Ainda hoje, estive a dar chibatadas em pessoas que estão no atendimento da MEO para que me creditem valores que me estão a roubar.

Fiz um contrato que foi activado em 10/12/2013 por 79,99 € mensais, incluindo televisão, internet, telefone e dois telemóveis (M4O) e que substituiram os contratos anteriores tal como foi proposto pela PT.

Pois em Janeiro facturaram-me 95,29 €, em Fevereiro 114,12 € e em Março 121,13 €. Agora dizem-me que o contrato que eu tinha da Telepac só foi anulado em Março. Mas o contrato da TMN foi acertado ao dia, dia esse em que recebi a SMS avisando que já estava no M4O.

Têm-me estado a cobrar a internet em duplicado, como se a telepac e a MEO não pertencesse tudo ao monopólio da Portugal Telecom que se apropriou das infra-estruturas de comunicações do país. Como se eu estivesse a usar dois acessos à internet ao mesmo tempo. E preciso lata, descaramento e muita falta de ética.

Já não me dá prazer tocar burros tal como fazia quando tinha seis anos.


....

A sua reclamação foi registada com sucesso com o número 514578.
Dentro de momentos receberá no email que nos indicou uma comunicação da ANACOM com a cópia da sua reclamação.

quinta-feira, março 13, 2014

Versões do Office 2010


Versões Office 2010
Novos PCsOEM, PKC e FPPOEM, PKC e FPPOEM, PKC e FPPLic. por VolumeLic. por Volume
StarterHome & StudentHome & BusinessProfessionalStandardPro Plus
Word StarterWordWordWordWordWord
Excel StarterExcelExcelExcelExcelExcel
PowerpointPowerPointPowerPointPowerPointPowerPoint
OneNoteOneNoteOneNoteOneNoteOneNote
OutlookOutlookOutlook w/ BCMOutlook w/ BCM
PublisherPublisherPublisher
AccessAccess
InfoPath
Communicator



Consultor de Marketing e Informática

Licenciamento Microsoft

Saiba qual o licenciamento adequado ao seu caso:
OEM Pré-instaladas - A forma mais económica de adquirir licença completa do sistema operativo Windows para um PC novo é através das licenças OEM pré-instaladas no novo equipamento. Estas licenças, no entanto, apenas podem ser comercializadas em máquinas novas, não sendo aplicáveis noutras situações.
  • Máquinas novas (completas) - SIM
  • Máquinas recondicionadas / reconstruídas completas - SIM
  • Regularização de máquinas com Windows ou Office não genuíno instalado - NÃO
  • Aquisição de licenças Windows ou Office para máquinas existentes - NÃO
Produto Embalado - FPP (Full Product Pack) - A licença de Produto Embalado (FPP) é indicada para clientes que adquiriram um ou mais PCs sem o Windows, o Microsoft Office ou ambos pré-instalados (máquinas sem sistema operativo ou, por exemplo, com Linux, ou com Windows mas sem o Microsoft Office) e pretendam aquirir estes produtos ou desejem fazer a actualização das versões que possuem.
  • Instalação de licenças novas em equipamentos existentes - SIM
  • Actualização de versão do Windows ou Office genuíno - SIM
  • Regularização de máquinas sem Windows genuíno - SIM
  • Aquisição de 5 ou mais licenças de software Microsoft (possível, mas mais vantajoso em Licenciamento por Voume) - NÃO
Volume Licensing - Se pretende aquirir mais de 5 licenças de software, de forma simplificada, flexível e mais fácil de gerir, optar pela utilização das versões mais recentes e usufruir de um conjunto de benefícios disponibilizados pela Microsoft, o licenciamento mais indicado é o LICENCIAMENTO EM VOLUME numa das suas modalidades (Acordo Empresarial - também designado por OPEN VALUE SUBSCRIPTION, OPEN VALUE, OPEN ou outra), de acordo com as suas necessidades específicas.
  • Aquisição ou Subscrição de mais de 5 licenças de Software Microsoft - SIM
  • Licenciamento simplificado, flexível, fácil de gerir, e maior controlo do investimento em software -SIM
  • Opção de utilização das versões mais recentes (com Software Assurance) - SIM
Legalização do Windows em Licenciamento em Volume (GGWA) - Se necessita também de aquirir o sistema operativo Windows em quantidades superiores a 5 unidades, para regularizar software não genuíno instalado nos seus sistemas (instalado sem licença ou incorrectamente licenciado, software falsificado, pirateado), poderá também fazê-lo através do GET GENUINE WINDOWS AGREEMENT (GGWA). Um Contrato de Licenciamento em Volume, com licenças mais económicas que o produto embalado.
  • Comercialização para regularizar o sistema operativo Windows não genuíno instalado. - SIM
O Kit Genuíno do Windows (GGK) - Se necessita adquirir o sistema operativo em quantidades inferiores a 5 unidades, para regularizar software não genuíno instalado nos seus sistemas (instalado sem licença ou incorrectamente licenciado, software falsificado, pirateado), poderá fazê-lo através do GET GENUINE KIT (GGK), com licenças mais económicas que o produto embalado.
  • Regularização de máquinas com Windows não genuíno instalado (inferior a 5 unidades) - SIM
  • Regularizar 5 ou mais máquinas com Windows não genuíno instalado (possível, mas mais vantajoso com Licenciamento de Volume (GGWA) - NÃO


Consultor de Marketing e Informática

quarta-feira, março 12, 2014

Como instalar o TeamViewer

Como iniciar a assistência informática remota

Para aceder remotamente ao seu computador tem de ter um programa instalado para permitir a comunicação com os nossos serviços.

Existem vários programas que permitem essa funcionalidade sendo o Teamviewer o mais usado.



e guarde o ficheiro, por exemplo no ambiente de trabalho. 


De seguida execute o ficheiro.


e seleccione as opções aplicáveis à sua situação. Clique em Aceitar - concluir

Ignore esta janela por agora


feche-a


Configure o acesso não supervisionado


Clique em Avançar

Indique o nome do computador e senha de acesso
(partilhe esta senha só com pessoas da sua absoluta confiança)


Clique em Avançar

Complete o assistente


Clique em Concluir

De seguida aparecerá a janela do TeamViewer



Indique ao seu parceiro remoto:
  • Sua ID
  • Senha
Agora o seu parceiro poderá entrar no seu computador e prestar-lhe assistência informática.


Consultor de Marketing e Informática

sábado, março 01, 2014

O MEO da Portugal Telecom é péssimo

O SERVIÇO MEO PRESTADO PELA PORTUGAL TELECOM É PÉSSIMO.

Esta noite que passou estive a trabalhar até às 4h da manhã utilizando a internet sem problemas. Hoje pelo meio dia fui ligar o computador para facturar as avenças que tenho com os meus clientes e tinha um erro 802 - Username inválido.



Liguei e fui atendido por Cláudia Ferreira que me disse que tinha de ligar para o 16209 a pagar 0,14 € por minuto. Respondi que não queria pagar para resolver um problema que foi provocado pela PT.

Devido à má educação da senhora acabei por lhe lhe dizer que o problema ficava entregue e que aguardava contacto para resolverem o problema.

Às 14:45 liguei novamente para o 16200 e falei com o Sr. Pedro Resende que foi inteligente e simpático, gerou uma nova password e até me pôs em contacto com um suposto técnico, o Sr. Valdo Ramalho. Ficou a funcionar.


Passados uns minutos deixou de funcionar outra vez. Fui almoçar para não me voltar a enervar com a insolência do atendimento. Às 18:05 liguei de novo e fui atendido por Frederico Silva que com agravada insolência e falta de educação insistia que tinha de ligar para o 16209. Pedi-lhe para me passar ao chefe. O chefe de equipa, António Cardoso, em vez de me ouvir continuou com a cassete do 16209 e disse textualmente "que se eu não ligasse para essa linha o problema não seria resolvido". Disse-lhe que ia reclamar para a Administração da PT e para a DECO e que iria desligar e voltaria a chamar dentro de meia hora para saber o que ele teria feito. Disse que "não iria fazer nada". Desliguei educadamente. Refresquei o browser e de repente tinha internet.

Eu tinha contrato com a Telepac e com a TMN. Tentaram-me passar várias vezes para o MEO mas nunca aderi porque não me garantiam a continuidade do email que uso há anos. Um dia ligaram-me a dizer que já era possível. Aderi ao M4O por 79,99€ por mês, com TV, Internet, Telefone e dois telemóveis com chamadas ilimitadas para a rede fixa começado por 2 e todas as redes móveis. Gravaram a chamada para eu confirmar a aceitação do serviço por 79,99€ por mês (IVA incluído). No primeiro mês fizeram acertos com a facturação anterior, no segundo mês cobraram-me 95 € e neste mês apareceu uma conta de 114 €. Obviamente estão a violar o acordo estabelecido e a não cumprir o acordado. Nunca me disseram que se tinha de pagar para resolver problemas criados pela PT. Isto só é possível porque estamos a lidar com monopólios que detêm as infraestruturas que foram construídas com o dinheiro dos contribuintes.

PORTUGAL PRECISA DE MUDAR.

São 19:10 e já deixou de funcionar novamente.

Recomendo que fujam do MEO e da PT.