quarta-feira, dezembro 16, 2015

WinRest - vídeo demonstrativo

Veja como funciona o WinRest através deste vídeo...


Para licenciar ou actualizar o seu software de restauração WinRest vá a
  • http://www.ascmi.com.pt/upload/software/winrest-fo-light ou 
  • http://www.ascmi.com.pt/upload/software/winrest-fo-pro

terça-feira, julho 28, 2015

Automatização de Marketing Digital

Duas das principais metas de qualquer gestor de empresas que está focalizado na concretização dos seus objectivos de vendas e de lucros são:
  1. Gestão do relacionamento com os clientes actuais
  2. Geração de novas oportunidades de negócio através da captação de clientes potenciais
A gestão do relacionamento com os clientes é de extrema importância pois deve assegurar o acompanhamento dos actuais clientes de modo a confirmar a sua satisfação com a oferta da empresa e ao mesmo tempo garantir que estão pouco abertos a aceitar os assédios dos concorrentes.

A gestão do relacionamento faz-se recorrendo a ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) que asseguram o acompanhamento do ciclo de vendas desde a aquisição dos novos clientes até ao fecho dos negócios com sucesso. 

As ferramentas de CRM permitem também avaliar o potencial de acções de upselling e cross-selling junto dos clientes actuais e gerir as campanhas de marketing adequadas à concretização dessas acções através de email marketing e telemarketing. Permitem também desencadear campanhas de captação de clientes potenciais.

A geração de novas oportunidades de negócio pode ser iniciada através de campanhas suportadas pelas ferramentas de CRM e através de páginas de destino que captura informação básica sobre os visitantes dos sites ou loja online da empresa quando acedem a determinados conteúdos previamente criados e disponibilizados com o objectivo de capturar informação de novos clientes. A publicidade online também é uma forma eficaz de captação de novos clientes.

Desde a primeira visita do potencial cliente ao site ou loja online da empresa até á formalização de uma encomenda ocorre um ciclo de venda que deve ser integrado com o CRM para possíveis contactos de desenvolvimento de negócio ou envio de e-mails de incentivo à encomenda.

Para obtenção de economias de escala, o processo de captação de novos clientes deve ser dinamizado através de ferramentas de automatização de marketing que envia e-mails de incentivo automaticamente e que gera alertas para contactos de telemarketing.

É imprescindível que se proceda à medição analítica dos resultados destas acções para assegurar que se está a agir correctamente e para implementar melhorias que se afigurem necessárias.


Consultor de empresas


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segunda-feira, junho 08, 2015

Sales 2.0 for Dummies

Faz parte da nossa missão ensinar as organizações sobre métodos inovadores de vendas e ajudá-las a entrar no mundo das Vendas 2.0 usando de preferência tecnologia de ponta com sucesso comprovado.

As Vendas 2.0 são uma mudança sísmica em Vendas e Marketing que estão rapidamente a mudar a maneira como as organizações iniciam e gerem os relacionamentos com clientes através da web.

Desde que “Sales 2.0 For Dummies” foi publicado, os princípios de Vendas 2.0 têm sido amplamente aceites – não apenas pelas equipas de vendas mas também pelas equipas de marketing, assim como pelos executivos ávidos por usar a Web para se ligar com eficácia com os seus clientes, e servi-los melhor.

sábado, maio 16, 2015

O futuro da publicidade online


Os banners e até os links patrocinados são para esquecer.

A publicidade online continua a surpreender-nos.

As novas ferramentas disponibilizam soluções mais sofisticadas e criticas do que aquelas formas de publicidade na internet.

Agora além de anunciar produtos e serviços, as empresas podem criar campanhas de publicidade online que também servem para criar notoriedade para as suas marcas e para alavancar a geração de oportunidades de venda para serem seguidas pelos departamentos de vendas.

Antigamente as campanhas de publicidade online eram horrorosas porque a tecnologia não permitia fazer melhor.


Agora, é a tecnologia que está à frente da criatividade...

As empresas são incentivadas pela sua necessidade de fazer crescer o volume dos seus negócios a fazer publicidade online para captar novos clientes e apresentar novos produtos e soluções aos seus clientes actuais.


As campanhas mais complexas vão ser um grande investimento de marketing digital das empresas porque a pesquisa orgânica natural já não é suficiente devido à grande concorrência existente.

A Google está constantemente a fazer algo de mais novo e mais interessante em termos de publicidade online.


A Google trabalha com a agência de marketing digital de modo a que a tecnologia influencie no processo criativo o mais cedo que for possível.

Antes concentrava-se nas propagandas efectuadas a partir dos resultados do seu mecanismo de busca, que ainda são incrivelmente importantes, mas agora está a trabalhar na construção de marcas, aproveitando as funcionalidades do YouTube.


A internet tem de funcionar para os anunciantes.

É necessário criar um relacionamento constante com os clientes potenciais e actuais, através de publicidade online inserida na estratégia de marketing digital e com a indispensável ajuda das soluções de automatização de marketing.


Consultor de empresas


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sexta-feira, abril 03, 2015

Assistência informática nas empresas

As empresas com maior dimensão sempre tiveram o seu técnico responsável pela informática que garantia o suporte aos utilizadores e a assistência informática à empresa.

Entre outras actividades, este técnico de informática ajudava os utilizadores a ultrapassar a resposta aquelas mensagens inesperadas que vão aparecendo em qualquer computador. As respostas erradas têm causado graves problemas na operacionalidade das empresas.

Além destas responsabilidades básicas, o técnico de informática também prestava outros serviços de assistência informática às empresas:

  • Reparação de problemas de hardware;
  • Adição de novos componentes nos computadores, tais como placas de rede, placas gráficas, extensões de memória e substituição ou adição de discos rígidos;
  • Instalação e configuração de redes de computadores por cabo ethernet ou por wireless;
  • Instalação e actualização de sistemas operativos windows, linux e mac;
  • Criação e manutenção de sites e lojas online;
  • Selecção e compra de novos equipamentos e negociação de condições com fornecedores;
  • Selecção e compra de programas de software aplicáveis à operação da empresa;
  • Renovação e negociação de contratos de prestação de serviços;
  • Etc.
Actualmente as empresas estão empenhadas em reduzir ao mínimo as despesas com pessoal, pelo que algumas deixaram de ter o técnico de informática para prestar a assistência informática à empresa. Passaram a recorrer aos conhecimentos pontuais de outros colaboradores que em situação de crise tentam desenrascar.

Algumas dessas empresas já perceberam o prejuízo associado à indisponibilidade dos sistemas informáticos. Toda as operações da empresa, especialmente as funções do departamento de vendas, são afectadas pela paragem dos computadores.

Aquelas que estão altamente empenhadas em resultados e que dependem da informática já optaram por entregar a assistência informática da empresa a entidades responsáveis e competentes que através de um outsourcing do departamento de informática garantem a operacionalidade da empresa.

As empresas que vamos encontrar no mercado de amanhã dependem da informática para desenvolver o seu modelo de negócio e garantir a rentabilidade para os seus investidores. Estas empresas não correm riscos amadores e garantem a assistência informática da empresa através do outsourcing do departamento de informática.

ASCMI

quarta-feira, abril 01, 2015

Poupe no seu software de facturação

Algumas empresas ainda não actualizaram o software de facturação para estar de acordo com a legislação actual e poder desfrutar das novas funcionalidades incluídas.

Num estudo de mercado efectuado, o custo de pagar uma anuidade de actualização do software é a principal razão que leva os empresários a correr o risco de terem o software desactualizado e sem estar em conformidade com a legislação.

Mas há uma solução!

Fabricantes de software de renome nacional e internacional já criaram alternativas ao pagamento de uma anuidade de actualização do software de gestão e de facturação.

Empresas como a Sage Portugal, a ZoneSoft e a itBase criaram modelo de licenciamento por subscrição mensal que permite a utilização do software com direito a todas as actualizações que vierem a estar disponíveis enquanto o licenciamento durar.

Produtos de software de gestão e facturação como Sage Conta Plus, Sage Factu Plus, Sage GesRest II, Sage Gestão Comercial, Sage Pessoal Plus, Sage POS Plus, Sage POS Standard, Sage Retail, Zonesoft ZSFact, Zonesoft ZSPos, Zonesoft ZSPos Mobile, Zonesoft ZSRest, InovGuest, Restus, WinMax e winmax4 já podem ser licenciados em regime de subscrição mensal.

A legislação obriga a que se tenha cópias de segurança permanentes dos dados de facturação. Esta obrigação pode ser satisfeita através da instalação de soluções de cópias de segurança ou subscrevendo a licença de um fabricante que garanta a segurança dos dados como faz a ZoneSoft.

Se tem o seu software a precisar de actualização e lhe estão a exigir o pagamento de uma actualização ou de uma anuidade, talvez seja o momento para mudar para o modelo de licenciamento com subscrição mensal.

Faça o download de uma demo de um software que disponibilize modelo de licenciamento com subscrição mensal, instale no seu computador e compre a licença através de uma loja online a um preço convidativo e sem custos inesperados.

Poupe no seu software de facturação.

ASCMI